A MULHER ALTRUÍSTA E A MULHER VITIMISTA

 Gostaria de uma reunião, eu Gerusa, cor parda, com uma mulher negra e uma mulher loura. Nós três iriamos conversar sobre passado e presente, deixa o futuro pra lá. Eu fico muito indignada quando ouço uma mulher se vitimizando- Eu sou pobre, não tenho sangue azul, sou negra, sou amarela,  sou da tribo das que usam penas, sou brasileira, desse paizinho brega....Somente existe dois tipo de mulher minhas amigas mulheres as altruístas que dizem -seja o que for, onde for, pra que for eu sou mulher- Cidadã, esposa, mãe, namorada ou amante.  Vitimista sou de cor, sou analfabeta, sou da região dos confins,  sou magra, sou gorda, sou errada, sou feia....A mulher é somente um ser mulher, não precisa de nada mais. . Nascemos privilegiadas, temos tudo a mais que o homem até a dor e suportar a dor. Eles vieram do barro e nós mulheres viemos da carne e do sangue, nós temos várias gavetas eles só tem uma , quando abre fica estagnado diante dela, nós mulheres abrimos todas e damos conta.   Sabe para que eu queria uma reunião com essas duas mulheres louras e pretas, pra gente falar da vida, quem sofreu mais que quem...Se eu falar da minha infância da minha adolescência e juventude vocês vão ver que eu só tenho velhice. SOU ALTRUISTA VICE, BRASILEIRA  POR NASCIMNTO E AMOR,  SOU NORDESTINA, PENSE NUMA MULHER ARRETADA, SOU MULHER  FEMENINA DA PARAÍBA, MULHER  MACHO SIM SENHÔ,  O RESTO É PROBLEMA MEU NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO.  CUIDADO TEMOS DOIS INCONCIENTES  O EMOCIONAL E O SOCIAL. gegeescritora


Comentários

Postagens mais visitadas