É DANDO QUE SE RECEBE É MORRENDO QUE SE VIVE PARA VIDA ETERNA.-FRANCISCO DE ASSIS

Foram muito os iluminados, mas, Jesus Cristo é o único filho de Deus.  Hoje vamos ouvir o servo Francisco de Assis, apesar de muita gente o chamar de santo milagroso,  outros não lhe conferir o seu valor, esse foi um grande servo de Deus, que se entristeceu quando viu que a causa porque ele lutava não era a mesma. Uns queriam apenas a expansão da igreja, outros o reino desse mundo, ele lutava pelos pobres e oprimidos. Francisco de Assis morreu abandonado e triste.  Os que lutam pelos pobres e oprimidos o seu reino não é desse mundo, mas, celestial.   A oração de são Francisco não é uma reza  que fazemos de olhos abertos, mas, uma oração verdadeira. Todas as vezes que eu quero dizer algo para Deus que não estou muito inspirada eu oro a oração de são Francisco. Fazei de mim um instrumento de tua paz, onde houver  tudo de ruim que eu leve o que é bom,  onde  houver  ódio e falta de esperança que eu leve a fé, me ensine a compreender, mesmo que não seja compreendida, amar mesmo não  sendo amada, é dando que se recebe  é perdoando que se é perdoado é  morrendo que se vive para vida eterna. Não importa o seu credo religioso  ore com o coração aberto a oração de são Francisco de Assis.  Desejo que esse ano de 2022 seja de paz e de amor para que possamos entender a dor do nosso irmão sem preconceito.

SEJAM BEM VINDAS MENINAS AO NOSSO CONVIVIO HARMONIOSO, DESEJA-LHES Gerusa Guedes- escritora e poetisa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas