USE A MEMÉORIA A SEU FAVOR- Pr. ISRAEL BELO

Trago a memória aquilo que me traz esperança.
Temos uma grande mania de guardar na alma as lembranças tristes e por isso nos tornamos vingativos. Desse mal eu sofri muitos anos até por ouvir da minha mãe dizer, quem fizer comigo só faz uma vez, eu não dou outra chance. a Além de ter a personalidade muito parecida com a personalidade de minha mãe, tive o exemplo. Mas nos custou muitas dores e hoje tenho pessoas que vivem do mesmo capricho.
Guardar na alma lembranças amargas é amargar a nossa vida e a vida dos outros, porque mesmo sem querer  dividimos o grupo entre aqueles que nos apoiam e aqueles que nos rejeitam.
Eu tenho uma poesia com o tema retalhos, onde eu imagino um baú
de tralhas onde de vez em quando nós o abrimos e começamos a classificar, esse foi daquela dor, esse foi da outra dor e o cheiro de mofo nos prejudicando.
Isso acontece geralmente com as pessoas que gostam de servir,  as vezes ponhe a necessidade do outro acima  das suas. Segundo um amigo, quando nós fazemos assim criamos inimigos, por conta do
sentimento de inferioridade que essa pessoa desenvolve. -Seus inimigos serão sempre aqueles  a quem você deu um prato de comida.
Quando aprendi era tarde de mais tinha bastante inimigos.
Hoje procuro servir de maneira diferente, sirvo a MISSÕES.
Vamos guardar na alma as cosias boas aquelas que nos trazem esperança, quem magoou ficou no tempo e no espaço e o vento levou. Posso dizer de cátedra que minha vida ficou mais leve,  fiquei mais feliz quando joguei ao vento as coisas imprestáveis.
Aqui não me refiro ao perdão, mesmo perdoando as memórias tristes nunca desaparecem se não tomarmos uma decisão de esquecê-las.
Que Deus nos ajude nos libertando das lembranças tristes. AMEM.

Comentários

Postagens mais visitadas