PAPEL. REGISTROS, CERTIFICADO E DIPLOMAS.

 Ponhe o olhinho no mundo e ganha um papel chamado registro de nascimento, prova que nasceu e está vivo. Depois ganha um livrinho chamado de certificado, vacinas e mais vacinas, logo depois vem os diplomas.

Eita! coisa boa! O papel é uma beleza, desde que inventaram o papel não se teve mais incertezas, botou no papel sacramentou. ´E papel pra todo lado na mesa, no sanitário, pra limpar o nariz, a boca e o orifício  anal. Esse papel também causa tristeza, sai na rua com uma porrada  de papel para arranjar um  emprego, quando chega tem um, sem nenhum papel, sentado na mesa. Está feliz da vida vivendo a dois que é uma beleza, arranja um papel para provar a união, logo desune. Papel causa ciume, queixume, muito mal estar no cortume.

Tenho um horror de papel que não serve mais de nada, quando eu me for para eternidade vão jogar fora. Papel junto não significa competência, tem muitos analfabetos competentes e muitos letrados que  pouco sabem de sua existência. Ganhou diplomas no grito comprando gabarito, passou colando com um papel escrito, no colo, e depois disso ganha seu diploma preferido. Ontem tinha pergaminho, escrita cuneiforme, escrito no tijolo e secado ao sol, hoje tem papel para tudo, papel toalha, papel higiênico, lencinho de papel, guardanapo e guarda trapo...

Vivemos no mundo do papel e cada um representa o seu- palhaço, personagem engraçado, cômico, personagem trágico e personagem romântico, dramas e mais dramas. Como tem gente dramática nessa vida, agora então, pra todo lado tem um chorando, lamentando, se esgoelando,   pedindo colo, pedindo arrego, pedindo grupo pra ser aceito...

Eu prefiro o papel em branco que eu escrevo, pinto, faço poesias e músicas depois ponho tudo no computador e rasgo o papel.  Tá tudo certo?  Ta errado, tenho uma resma de papel ao meu lado e muitos cadernos escritos. Nunca nos livraremos do papel ele seguirá nas nossas  vidas até nos tornarmos espírito.

TENHO DITO!

Comentários

Postagens mais visitadas