AS BENÇÃO DE ABRÃO E JACOB TEM PREÇO.

 Quando eu abri meus olhinhos azulados, estava dentro de uma Igreja Batista Tradicional, tradicional  mesmo,  aquela que tem a marca da tradição. Eu ouvia tio João Guedes, Antonio Guedes, meu avô, e os outros membros da igreja, orando com toda fé que alguém pode ter. DEUS DE ABRAÃO, DEUS DE JACÓ, DEUS DE JOSÉ, DE  MOISÉS, DE JOSUÉ... Ia citando a bíblia e quando começavam a sua oração, eu não ouvia mais nada, até esse momento, eu decorava apenas as citações bíblicas, não aguentava mais ficar sentada, ficava como lagarta na areia quente, e a turma da velharia começava a  falar que eu tinha um cotoco.

Hoje, ainda continuo ouvindo essas orações-Me abençoe com as bençãos de ABRAÃO E DE JACÓ. Eu nunca vi ninguém orar dizendo; Senhor, dê a mim, as dores de Abraão e de Jacó, as responsabilidades de Abraão e de Jacó, as lutas de Abraão e de Jacó. Abrão estava estava em Ur dos caldeus tinha uma vida próspera ele tinha uma família e muitos animais, terras  e muitos  empregados. Ouve a voz de um ser que ele não conhecia dizer; Sai da tua terra, deixa os teus parentes e vai para um lugar que EU ainda vou te mostrar. Imagino Sara com aquele gênio que tinha, biqueirando, no seu ouvido as suas lamúrias, descontando nas servas e no marido a sua indignação.  Vamos sofrer pelas estradas da vida; Para onde vamos chefe, Deus proverá, quem era esse Deus que ninguém conhecia, eles eram politeístas, seria mais um deus?

Jacó nasce junto com Esaú, seu irmão,  e as brigas de irmão continuava mesmo depois de Caim e Abel, o filhinho preferido da mamãe e o filhinho preferido do papai, nessa guerra a esperta da mãe sempre ganha. A encrenca de Raquel e de Isaque sofreram os dois gêmeos até a morte, marcados por dua tribos inimigas. Andou triste. brigou até com anjo, trabalhou de graça para o sogro e foi sacaneado, pediu uma e quando tirou o véu era outra, as duas viviam em pé de guerra. Os irmãos fizeram as pazes, porém os laços quebrados apenas se emendam,  não mais serão inteiros. A dor dessa separação vai para o túmulo.

Quer as bençãos de abraão e Jaco?  Ande por onde eles andaram, pelos vales e desertos até chegar ao monte. Deixe parentes, aderentes e amigos para traz e siga a sua fé, a sua convicção de que Deus é o único Senhor de sua vida- Para  traz  dinheiro, status, amigos do meu, vaidades desnecessárias, arrogância. Aprenda agora a lidar com os ciumes, as invejas, as privações, as reuniões de faixadas,  os filhos do demo...A SUA ORAÇÃO SERÁ OUVIDA, SE NÃO FOR ASSIM, SUA ORAÇÃO NÃO VAI PASSAR DO TERCEIRO CÉU.

Céu firmamento.

Céu  onde moram os pássaros.

Céu estado de alma.




v

Comentários

Postagens mais visitadas