DEUS SE ARREPENDEU DE TER FEITO O HOMEM

Vendo um Deus parecido com o homem nós ficamos em dúvida, será que ele é Deus mesmo? Agradecemos a Ele o direito de conversar e lhe fazer algumas perguntas. 

Na caminhada do povo pelo deserto Moisés lhe questionou e muitas vezes Deus se arrependia, muitas vezes voltando a traz das suas atitudes. A intimidade de Moisés com Deus era algo fantástico, eles se relacionavam como pai e filho numa boa. 

Partindo desse princípio nós o fazemos também, perguntamos, o questionamos, pedimos perdão, benção, misericórdia e até dizemos quando estamos incomodados. 

Voltando as aulas de doutrinas no SEC eu tenho muitas lembranças, porque sempre preguei sobre esses assuntos.Há dois tipos de arrependimento o de base e o de ação, de atitudes, Deus muda de atitudes mas não muda suas bases, continua sendo Deus com sua perfeição,  no entanto o homem tem os dois tipos de arrependimentos de base e de ação. 

Quando o homem se converte a Jesus Cristo ele muda totalmente e será uma nova criatura.A base em que ele vivia no pecado, ele trocou por uma base espiritual onde ele vive em sintonia com Deus. A sua vida muda totalmente, as pessoas do seu relacionamento dizem: ele ou ela não é  a mesma pessoa. 

Quando o profeta pediu mais anos de vida Deus lhe deu mais quinze anos. Deus mudou a situação de Jó quando satanás quis induzir que Jó era fiel porque tinha uma vida boa, bens, família e saúde. Satanás lhe tirou tudo, não foi Deus, mesmo assim Jó continuou fiel: EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE E POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA. 

A relação do homem com Deus é impar não adianta dizer: Deus fez isso por mim e vai fazer do mesmo jeito com você, porque Deus nos trata como individuo. Ah! Você está errado em se relacionar desse jeito com Deus, errado ou errada está você por se meter onde não lhe cabe.

EU TE CHAMEI! Falar sobre Deus é muito complicado porque Ele tem uma forma de agir com cada um de nós.




Comentários

Postagens mais visitadas