PASSEIO H. FAZENDA CASA GRANDE-GRAVATÁ.

    Há tempo que eu não passeava, essa pandemia me deixou presa e  mais doida ainda.Esse fim de semana foi muito bom para a família, mas eu vou lhes contar uma estória de pescador. 

    Quando eu cheguei, vi aquele mundão de mato e de bicho puxei logo a rédia, porque ia sair doideira.Estava muito cansada da viagem e dormi, na manhã seguinte fui me inteirar daquele mundão de terra cheio de planta e bicho. 

    Teve uma pescaria no lago e eu peguei a vara e a isca peguei logo um peixe com um metro e meio com quinze quilos, tive que pedir ajuda pra puxar o bicho.

    Encontrei Samuel com três anos de idade, grande compositor, criou logo uma poesia musicada e botou toda emoção para fora, palavras soltas ao vento que vieram do seu pensamento. 

    Vamos sim bora andar, cheguei na fabrica de perfume natureza, a vaca o boi e os bezerrinhos um cheiro engarrafado de fezes, puxei o ar e senti um perfume que há muitos anos eu não sentia. 

    No grande lago lá vem os patos, que coisa mais linda, parecia que estavam marchando, fechei os meus olhos e pude ver a bandeira brasileira na pata direita de cada um. 

    O canto maravilhoso de galinha, de passarinho, pude ouvir uma sinfonia, fui vendo ovelhas, cavalos, pônei, confesso que não vi nenhum jumento, nenhuma égua. 

    Comecei a catar amigos que parecessem comigo, logo vi um casal simpático e uma senhora que eu pude ler no seu seu semblante, escritora, me apresentei e gostei da amiga, chama-se Graace Macedo ofereci logo o meu manjar, dois livros, Agora com certeza seremos amigas do peito.

    Quis criar alguma treta, mas me fiz de elite, Não é que tem gente nessa pandemia, agora que os hotéis estão se acostumando com a novidade, novos tempos, e fica matracando enchendo de defeitos, pede uma comida que não está pronta, pede privilégios particulares. se exibe, só falta mostrar a carteira, sei não viu, eu gostei de mais e agradeço a Deus por ter esse final de semana num lugar maravilhoso, cheio de encantos, eu matei a saudade do meu mundo real, Ainda deixei livros para serem usados no bingo, tinha reunião toda noite,  uma festa. 

    Eu sou terra, céu, água, mato e bicho, não gosto de pedra e nem de arranha-céus. EU SOU POVO MINHA GENTE!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas