SOLIDÃO DE AMIGOS-SETEMBRO DE 1990

Contemplar o universo olhando pela janela da alma, pegar carona no vento e sair pela porta que foi aberta, voar como passarinhos sozinha e liberta.  Eu, euzinha, meus pensamentos e pronto, que bom é ter a mente aberta e não fecha-la para  o tempo., eu estou certa, estou certa, tenho certeza eu sou livre, eu fui liberta. Parar um pouco e sentar na estrada da vida olhando quem vai e quem vem...Olhar incerto, pensamento diferente é o olhar de solidão de amigos. Não tem amigos? você não tem amigos! E porque não os tem.?  Penso comigo, é que sou um ser eremita nasci para andar sozinha e caminhar na solidão nessa estrada da vida. Os amigos são todos bons, tem bons pensamentos e você não pensa direito, por que não os tenho, é que o meu pensar ninguém atinge, você sai do mundo,  você não sabe fingir, você não finge.
Quando foi que nasceu a solidão?
No dia em que você saiu da barriga de sua  mãe, ali começou a solidão, eu penso nisso.
É a primeira solidão que se conhece, depois virão outras e ninguém esquece que um dia esteve protegido pelo umbigo. Para espantar a solidão ficamos em companhia da saudade essa aparece em qualquer idade desde  que  a solidão ficou real.
O que é saudades?  É uma solidão acompanhada de lembranças boas, ninguém fica pensando a toa, tem lembranças que lhe faz  chorar, sorrir, se divertir e até o perfume sentir...
eita , solidão de amigos, de irmãos, de marido, de filhos, do namorado, do animal de estimação, por que não, faz parte do amor que enche o coração.
Companheirismo é o único jeito de espantar a solidão, se não tiver amor não  terá aceitação, aí não tem companheirismo, não.
Se não tem amigo e nem companheirismo procure um porto seguro, para ancorar seu barco, sua nau,
 que sempre vem carregada de dor, tristeza, alegria, euforia, mas também carregada de muita harmonia, junta-se tudo e põe na pauta, no pincel, movimenta para lá e pra cá e teremos na arte o escape para a vida melhorar.
SOLIDÃO DE AMIGOS, VOCÊ TEM, FAZ PARELHA COMIGO, MEU BEM...

Comentários

Postagens mais visitadas