PARÁFRASE DO SALMO 23 SALMO, DE DAVI. MANAUS 2000

O SENHOR É O MEU PASTOR.

Sei que o Senhor é o meu pastor, não me deixe faltar o pão  e água, para o alimento da sede,   da fome do corpo e da alma. As águas toldadas pelos homens as transformem em águas cristalinas para matar a minha sede. Não permita que eu seja injusta com o meu semelhante que eu respeite o meu semelhante e os fruto dos eu trabalho. Não me dixe olha-lo  com o olhar da mágoa, do preconceito ou coisas  que os valham.. Não me deixe caminhar sozinha,acampe o seu anjo ao meu redor. Quando eu estiver na sombra da morte que sinta bem perto a sua presença.
Sou uma ovelha rebelde, portanto, use o  seu cajado para me tirar dos lugares ruins, sei que fujo da sua presença. Para os inimigos gratuitos, aqueles que não os fiz e nem sei porque se tornaram inimigos,  prepare uma mesa farta  para mostrar o quanto me amas, e os convide para cear comigo, se não quiserem comparecer os obrigue para que vejam como  tratas o teu servo amado. Ponha olores para que  sintam o cheiro da tua presença. Depois dessa ceia  memorável, tua bondade e misericórdia acompanhe tua serva até a eternidade dos seus dias.  Recebas  a tua serva nas moradas eternas, preparadas para aqueles que em ti confiam.

Comentários

Postagens mais visitadas