PRIMEIRA ESCOLA E OS PRIMEIROS PROFESSORES.

Antes do aluno entrar para uma escola com objetivo de aprender a ler e escrever, ele está na sua primeira escola. Pai, Mãe, Tios, Avos, madrinhas , babás, esses são os seus primeiros professores onde o aluno e aluna começam a aprender como se relacionar, como se comportar numa mesa
para comer, aprender as três palavrinhas  mágicas, que esquecemos. Licença, por favor, muito obrigada , me desculpe...
Acontece que os primeiros professores nem sempre tem esses valores, temos visto para nossa tristeza, meninos que mandam os pais para todo lugar  mais baixo possível,  os pais estão na sala da TV ele
chega e muda de canal, diz para os pais ou satisfaz os meus caprichos ou eu vou embora de casa, eu vou  lhe dedurar para o conselho tutelar, nessa casa eu também mando...
Hierarquia é necessário em qualquer instituição e também na instituição familiar. Quando   nós aprendemos sobre empresa, fazemos um organograma, o chefe, gestor, a administração,  os trabalhadores  e dependendo da empresa segue os personagens. Na nossa casa não pode ser diferente
o pai, a mãe, os filhos, os empregados e assim sucessivamente. Acontece que  não há mais lar e nem família há uma republica, todo mundio  é senhor do seu nariz. Na hora de bancar a republica ninguém quer dividir as despesas, porque vem de uma casa onde os pais são os mantenedores e ai deles que não tenha os dengos.
Nós pais  de certa forma  somos responsáveis pela falta de educação dos nossos filhos, os enchemos de privilégios e não damos limites.Quando chegam na escola são cheios de direitos e advogam todos
os erros dos filhos....meus filhos não estão errados , porque o erro está na escola ,nos gestores e nos professores, meu filho é um anjo.
Quando eu passei trinta anos em sala de aula, no dia da reunião de  pais e professores  eles os pais , vinham buscar elogios dos filhos e os meninos  abusados e mal educados os pais nem apareciam...
A educação deve começar em casa  se assim não for, pode construir  cadeias.
Estou sendo amarga, pois pode adoçar a vida de seus filhos com toda liberdade que eles tem direito,
premie com muitos presentes e dos mais caros, trate-os até cinquenta anos como seu bebe
TENHA UM FUTURO BRILHANTE...PROFESSOR É PAGO PARA DAR AULA E NÃO  PARA EDUCAR OS SEU FILHO..

Comentários

Postagens mais visitadas