Dia da educação

Educar é formar mentes valorosas e pensantes com capacidade de discernir entre bem, mal, feio e bonito, com capacidade de ver o mundo com suas qualidades e seus defeitos desfrutando de todo esse universo de complexidade natural. Educar não é manipular mentes com valores positivos e negativos, com religiosidade ou ateísmo, conduzindo todos esse valores para o bem comum.

A base para construção de um grande ser humano é a sua formação moral, intelectual, ética e emocional. Esses valores não se encontram no poder, no dinheiro, na escolarização, na riqueza ou na pobreza mas na base familiar onde os primeiros professores são os pais, os avós, os tios, e as babás.

A escola enforma, prepara para a vida profissional e a família educa. Não é papel do governo cuidar da educação ele cuida do patrimônio escolar, como contratação de professores, gestores, psicólogos e os técnicos da aprendizagem, porém a mente que recebe todo esse conhecimento sabe muito bem o que fazer com a informação.

A família forma e a escola informa, a família estabelece os valores morais, e as escola apresenta a ética.

Fico ouvindo discursos de meninos que estão entre 20 e 30 anos, dando lições de vida, de educação, de moralidade e até de imoralidade.

Cresça e apareça meu amor, se encha de informação, vomite-as, enlouqueça com a ciência, com a tecnologia, vire um balão de tanta informática, mas deixe a educação com os que estão com a mão na massa, não se meta onde você não tem experiência.

Ouço discurso de uma hora com a folha de papel na mão, palavras bonitas, montadas, Inventadas, neologismo, conceitos e mais conceitos. No final levanta a cabeça e diz como se fosse a mola mestra do mover do mundo. Estaremos com o governo e o representaremos se o governo nos ouvir, porém se não nos ouvir, fomos para as praças gritar contra o governo.

Calaboca crianças, voltem para suas fraudas, para entender o que é crescer, tenho na minha casa a minha família que consta de : Eu 70 anos, meus dois filhos na faixa de 30 anos e minha neta com 8 anos, todos em faze de aprendizagem, a professora sou eu, com 30 anos de sala de aula, 70 anos de igreja batista, caminhando nessa estrada imigre, entre pedras lascadas, polidas, fragmentos de pedras a enfrentar.

JUVENTUDE DO MEU BRASIL VARONIL DÊ LIÇÕES DE INFORMATICA, DE CONTEÚDOS E ATÉ DE EMPODERAMENTO, MAS DEIXE A EDUCAÇÃO PARA OS EDUCADORES.
VOCÊS AINDA ESTÃO NA FAZE DE APRENDIZAGEM. 

Comentários

Postagens mais visitadas