As dores Humanas

                                                                 As dores Humanas 

        No Éden quando Deus visitava o homem e conversava com ele, não havia dores, o ser humano podia sentir sensações de um corpo vivo.
        Quando o homem perdeu a inocência, a primeira experiência foi a dor, a dor moral, a dor da vergonha. Ele havia traído a confiança de alguém que o amava muito e dele cuidava, era um big Brother do Éden, deus o assistindo sempre.
        Quando deus o expulsou do paraíso veio a dor física, trabalhar para o seu sustento e a mulher teria filhos com dor.
        Antes a mulher sentia uma sessão de expulsão, e o filho nascia.
        O físico do homem começou a deteriorar, o sol, a força bruta para arar a terra e plantar, o calor, o frio e os desgostos do corpo.
        A relação do homem com a mulher, e os filhos, a presença do mal dentro da família, fez com que nascesse a dor emocional, vieram as brigas e as desavenças, conflitos e os complexos que hoje a psicologia mostra.
       Quando Deus mandou que o homem deixasse o jardim e fosse viver como ele mesmo pediu, quero ser igual a você criador, sabendo do bem e do mal, houve um afastamento, Deus não cuidava do homem de perto, só conversava com ele, o olhava de longe.
       Veio a dor espiritual a separação do homem do seu criador, o homem passou a viver por sua conta e risco.
        Deus sempre o amou e disse que quiser voltar para seu Criador, posso recebe-lo de braços abertos, mas haverá um preço. O homem tem que se humilhar, e acertar as suas condições.
       As dores morais, físicas, emocionais e espirituais perseguirão o homem na terra, não adianta dizer o que muitos dizem; Eu não aceito. Deus lhes responde, quem é você pra me enfrentar?

Comentários

Postagens mais visitadas