JESUS O HOMEM SOFREDOR.

Quando começou o seu ministério, o templo de Jerusalém era o lugar para adoração dos Judeus, dentro dele estavam todas as classes sociais, os Saduceus , proprietário de terras e a elite sacerdotal.
os Doutores da lei preparados para interpretar as escrituras, tinham influencias no Sinédrio, na Sinagoga e na escola,  interpretava a lei, ensinava e aplicava, os fariseus cumpriam rigorosamente a lei,  eram conservadores, os judeus e os samaritanos que era o povo.
Jesus aparece e diz: A oração pode ser feita em qualquer lugar onde você estiver. A fé sem obras não valem de nada, é morta. Não exigir dos outros o que eu não posso fazer e nem tirar o que eu não poss
devolver, a vida por exemplo. Não tirar o argueiro dos olhos do outro quando temos uma trave no nosso.  Amparar os órfãos, viúvas e os necessitado. respeitar a natureza e não tomar o santo nome de
deus em vão.
Jesus chegou  no templo para adoração e encontrou de tudo menos  adoração, um comércio, vendia-se de tudo e trocavam moedas, era um encontro comercial.
Depois encontrou embusteiro tirando espírito,  jesus se indignou, teve tanta raiva que chutou  as barracas e botou pra correr os comerciantes.  NÃO FAÇAM DA CASA DE MEU PAI, CASA DE LADRÕES E SALTEADORES...
OLHOU PRA  JERUSALÉM E CHOROU E DISSE; QUANTAS VEZES EU QUIZ TE COLOCAR DEBAIXO DAS MINHAS ASAS COMO A GALINHA FAZ COM OS PINTINHOS E TU NÃO
QUISESTES..Chorou ao ver seu amigo Lázaro morto, teve piedade da mulher samaritana, teve piedade da humanidade sem direção e sem paz...
JESUS FOI UM HOMEM DE DORES, PORQUE ELE AMOU AOS HOMENS PERDIDOS E 
SOFREDORES.
Jesus criou alguma religião, meu irmão, ou um estilo de vida.



Comentários

Postagens mais visitadas