SE EU PARO, PENSO!

Se eu paro, penso e se penso choro,
Se eu paro penso e me incomodo,
Se eu paro penso e concordo ou discordo.
Basta parar e os pensamentos vem a tona.
Pensar é para o meu ser um descarte.
Pensar é jogar o que tem dentro para fora.

Pensar é uma arte, amigos leitores, então,
Vamos pensar agora?
Nascemos nus e chorando a beça, nos
Vestimos, cobrimos nossas vergonhas
E caminhamos nesse mundo louco.
Cobrir nossas vergonhas, é pouco.

Ostentamos a cobertura com peles de
Animais,  linhos puros e tudo mais,
Nos ornamos com o que tem de mais
Valor prata, ouro, pedras preciosas.
Para aparecer aos outros com mais
Dinheiro, poder e muita prosa.

Esquecemos que dentro desse envelope
Vazio da matéria, existe uma alma  que
Espera todos os dias pelo seu vestir.
E  o que tem nesse mundo de efêmero
Valor, não satisfaz essa fera.
O espírito alimenta-se do espírito e para
Isso esse tem que ter compreensão e amor.

Os materialistas acumulam ouro e poder,
Esquecendo-se que na hora da desdita
E da dor nem todo ouro do mundo tem
Valor.
Quero um ombro para deitar, alguém
Para me acariciar e dizer: Eu estou
Contigo,  amigo, vá em  paz.







Comentários

Postagens mais visitadas