A VINGANÇA.

Dizem os mais velhos:
Vingança é um prato que se come frio.
Porém eu digo:
Tire esse prato do seu cardápio meu
Querido amigo,

Ele é  horrível  para alma,
É  indigesto para o corpo,
Não queira vingança
Nem como prato principal e nem
Como sobre mesa.
Tire-o de sua mesa.

A vingança é ruim  para o colesterol,
Para o trigricerídio, para aumentar
A glicose e para o  equilíbrio, seu
Corpo fica doente e você  não fica
Tranquilo.

Vejo minha mãe perdendo o sono
Em delírio, porque pensa em se vingar
De uns vizinho que eram tão  amigos:
Eu vou fazer isso e vou fazer aquilo,
Eu vou me vingar e nem ligo.

Vivi assim muito tempo, sempre em
Perigo e cada dia aumentando o número
Dos inimigos.
Fui para o pó orei a Deus pedindo com
Muito afinco,:Me livre da vingança
Senhor eu quero ter esse brilho.

Um rosto sempre feliz, mesmo que
Perca dinheiro, perca qualquer dos bens
Financeiros, livra minha alma de todos
Os exageros,
Que eu seja sempre bela quando me olhar
No espelho.


















Comentários

Postagens mais visitadas