MANSIDÃO.

Mansidão não se adquire com um chicote
Na mão,  ou   a gente nasce manso
Ou trabalha a alma com o joelho no chão.
Eu não nascí mansa,  meu irmão.
Minha mãe dizia: Você é braba como uma
Capota choca, mas eu lhe derrubo  sua
Cabrita perigosa.

Mansidão é uma virtude que causa admiração,
Se eu tivesse nascido mansa, o que seria  de
Mim, então.
Era tanta gente braba a me  perseguir com um
Com o poder na  mão!
Que eu até aprendi a driblar como sendo uma
Bola no chão.

Tenho duas irmãs tão mansas que parecem nem
Existir, as pobres sofrem tanto,se virando da qui
E dali, para viver nesse mundo de cobras criadas
Em cativeiros e  alimentadas de coisa ruim.
Pra ter, eu, uma gotinha de mansidão peno e como
Peno ajoelhada  na oração.
É preciso ser menso,  o brabo, nesse mundo não vive:
NÃO.





Comentários

Postagens mais visitadas