LOUCURA

Olhei um mundo louco e pensei: O que será de mim nesse hospício?
A sociedade em que vivia era louca, louca, louca...Me olharam como se fosse  uma mulher desvairada e a toa.
Meu avô , o patriarca da família dizia: Essa veio para manchar o nome da família nasceu mulher
independente, uma rapariga, vamos quebra-la no pau antes que seja tarde de mais.
A minha  avó Elvira olhava-me com ternura, mas era apenas uma mulher e nada mais.
O meu pai coitado, uma folha em branco onde todos faziam o seu texto, entregava-me aos loucos
do sistema.
Minha mãe penalizada me dizia: Minha filha seja como sua irmã calada e dependente é assim que deve ser uma mulher.
Mas se você não quiser mudar por livre e espontânea vontade vai apanhar muito e quem vai lhe bater sou eu, não vou dar esse gostinho pra ninguém.
Ou gostinho gostoso sofríamos as duas, ela porque me batia e eu porque apanhava.
A magricela comprida e caneluda sofreu de todos os viventes família, escola, igreja e sociedade machista e prepotente.
Se eu não poder mudar o mundo, o mundo não vai me mudar, eu sou eu e o boi não lambe e se lamber eu corte-lhe a língua.
Eita, mulé,  braba meu Deus do céu.
Valeu Gerusa Guedes por onde você passa você dar o seu testemunho e muita gente pensa dez vezes em  MACHUCAR O SEU PRÓXIMO COM A LOUCURA DO SABER..

Comentários

Postagens mais visitadas