DERRUBEMOS MUROS E CONSTRUAMOS PONTES

O universo vive cheio desses arrogantes
Derrubam  e constroem muros ao invés
De pontes.
O muro separa, divide, não é legal para
Um ser pensante.

O universo pertence a todos foi assim
Que o criador pensou, vieram os homens
E o mundo separou,...
Esse pedaço é meu, esse é teu, esse é meu...

E a divisão assim aconteceu, fizeram muros,
Delimitando o chão, dividiram tudo entre si
Esqueceram do irmão..
Assim criou-se cada nação.

Derrubemos os muros e construamos pontes
Meu irmão, não dá certo essa separação.
O tempo já provou que não dá certo. Não!
Na história aprendemos  essa rasão.

Somos feitos do mesmo barro, o preto, o branco
E o pardo, para que esse agravo.
A tristeza me invade, sabe por que?  Tenho dó
Dos que sofrem sem poder se defender.





Comentários

Postagens mais visitadas