SAÚDE É O BEM MAIOR!


O que é mais importante o ser ou ter?
Esta é a reflexão que fazemos todos os dias.
Vivemos no mundo do ter: Ter beleza, dinheiro, poder, nome, classe social...
Ser bom, honesto e de boa fama ninguém se preocupa, isso é apenas um pequeno detalhe.
Estou lendo um livro muito bom, Quem  Ama Não Adoece,  dr. Marco Aurélio Dias da silva.
Ele fala sobre o papel das emoções na prevenção e cura das doenças.
Eu fico admirada quando leio por exemplo, sobre a artrite doença causada também pela emoção...
Vejo minha irmã dentro deste contexto e me vejo dentro desse contexto, do outro lado da contra mão.
Tenho doenças de velhice e imprudência, o corpo gasto pela ação do tempo, e uma TVP que ganhei de presente aos dezenove anos quando fiz uma cirurgia de apendicite, supurando. Sofro dos males
da vida do dia a dia, causados pela ausência de amor e respeito.
Por achar que saúde é um bem maior, não valorizo o ter e procuro o ser, de maneira positiva, apesar do gênio  forte,  marcado no DNA.
Saúde é o nosso bem maior, chegamos a essa  conclusão, quando entramos no hospital com muitas dores e  perdemos uma manhã,  vendo  alguém chegar numa maca em risco de vida.
Naquele lugar deixamos a nossa empáfia, o nosso  orgulho e até o nosso preconceito.
Na dor também somos iguais...

Comentários

Postagens mais visitadas