PROJETO CIDADANIA NOVA VIDA.



Esse projeto nasceu no meu coração há muitos anos, mas o trabalho de professora em três expedientes não permitiu executá-lo.
Com a doença do meu marido que ficou cinco anos perdendo, lentamente a memória e em dois mil  e sete  ficou totalmente desmemoriado, vindo a falecer  no dia 25 de setembro de 2009
Ele tinha uma biblioteca com 4000 livros, era o seu roçado- Essa é a minha roça filha eu preciso cuidar bem dela.
Nando era um intelectual de carteirinha assinada, lia com propósito eu vivia bebendo na sua fonte e como aprendi com ele..
Esses dois anos eu cataloguei todos os livros com ajuda de duas pessoas que eu pagava meio expediente.
Enquanto ele dormia o seu sono de criança e acalentado pelos remédios eu sonhava com esse projeto, agora em sua homenagem.
Veio a sua morte e mais tarde a chegada de Bianca agora com três anos.
Minha filha e meu genro me deram o ultimato essa biblioteca tem muito ácaro e vai ter que sair daqui,..
Comecei uma maratona na porta do secretário de cultura de Cabedelo, tudo que precisava era de um local para colocar os livros eu mesmo ia bancar financeiramente esse projeto.
Conclusão: Vamos ter que nos desfazer dos livros, para mim foi como se  Nando estivesse sendo enterrado outra vez.
Vendi 1500 para um sebo pois os livros eram de assuntos que alunos não tinham capacidade para consumir, e procurei uma escola e doei o que sobrou.
Nesse momento eu comecei a sofrer com essa dupla morte, a saudade junto com  a decepção somando deu uma depressão segura, para os meus 66 anos.
E depois veio a  ameaça de infarto que eu passai uma semana  no hospital e cinco dias na UTI.
Publiquei o meu primeiro livro Eu em Prosa e Verso e durante o ano fiz a minha propaganda, estou com o segundo livro nas mãos de uma diagramadora e logo estarei publicando Emoção Verde e Amarela.
Agora o projeto vai sair se Deus quiser, estou correndo atras de pessoas e lugar para iniciar, mas estou frequentando uma Igreja pequena em uma garagem e vamos partir daí e seja o que Deus me permitir.


.

Comentários

Postagens mais visitadas