SOZINHO EM MEIO A MULTIDÃO!


Avenidas, ruas e becos.
Portas trancadas, gente se escondendo.
Bato e ninguém escuta e se escuta, teme me em atender.
Volto a rua cheia de gente, subindo e descendo, com medo.
Entro numa feira livre, pessoas de cabeças baixas, escolhem o produto.
Vou a igreja me encontrar com os féis, todos sentados cantando, orando e se confraternizando.
Fim do culto, juntam-se em família, abrem as portas dos carros e seguem para suas casas.
Outros seguem em direção ao terminal de ônibus, sérios, calados, sozinhos, lado a lado.
O  mundo ficou mudo, ficou surdo, depois ficou cego, perdeu de vista o seu irmão.

ISSO CHAMA-SE SOLIDÃO.

O companheiro é o dinheiro, o poder, o egocentrismo.
Eu tenho o que comer, o que vestir, tenho lazer.
Preciso somente escolher o lugar, comprar as passagens, fazer as malas e até logo.
Eu tenho o meu carro, minha casa, minha família e meus amigos.
Eu tenho saúde para desfrutar do produto do meu trabalho.
Em meio a tanto EU, o nos, se perdeu.
Divisão somente de trabalho, compartilhar somente o meu sucesso.
Eu sou o centro, eu sou o universo.

PURO ENGANO

Para vir ao mundo preciso de dois o genitor e a genitora.
Para sair dele, preciso de quatro cabra machos, para segurar o caixão.
Como o produto que muitas pessoas produzem ou manipulam.
E por aí seguem outras coisas, que se fossemos enumerar seria cair no mesmismo.

PENSE NISSO!






.




Comentários

Postagens mais visitadas