EMOÇÃO VERDE E AMARELA


  • Esse título nasceu da emoção vivida em dois mil e catorze.
  • O ano começou me trazendo fortes sentimentos de medo, insegurança e uma sensação de abandono, nunca sentido.


  • No dia catorze de janeiro acordei com fortes dores e uma sensação de morte, era início de um infarto.
  • A misericórdia de Deus mais uma vez me assistiu e o socorro veio a tempo, não se consumou, mas fiquei cinco dias na UTI, do Hospital Memorial São Francisco.


  • Estava começando uma leve depressão que me tirou a paz e a felicidade, característica da minha personalidade.
  • Passei por outro vale da sombra da morte e fiquei muito abatida. Todos os meus familiares estranharam. Eu era outra pessoa.


O Brasil se vestia de verde e amarelo, bandeiras, músicas e muita euforia. 
Entrei no clima comecei a viver essa emoção a cada dia.
As nações começaram a pisar no solo brasileiro, tive a sensação de que elas adentravam em minha casa eu as estava hospedando.
E assim resolvi escrever a emoção de cada dia. 

Assistia a TV me emocionava com os comentários e me abrasileirava, foi muito bom.Sou brasileira de alma, coração e daquela que se emociona com o hino nacional e os seus símbolos.
Não vejo meu país dividido em pedaços, uns melhores e outros piores.

Brasil é Brasil de norte ao sul de leste ao oeste. 
Meus patrícios e meus irmãos filhos da mesma terra, pisando no mesmo chão.
Sou amante das artes, onde tem pincel, tinta e uma tela estou por perto para admirar, não sou desenhista e nem pintora.

Mas, bateu uma lata com bastante ritmo, um som de qualquer instrumento e uma voz melodiando estou dentro.
Não precisa caneta, papel nem computador, a cabeça começa a rimar, bate uma felicidade e ninguém me segura.

Chegou a política partidária, o Brasil se prepara para renovar o presidente, governadores, deputados e senadores.
Essa emoção eu não curto mais, houve tempo quando era jovem que eu gostava dos comícios. 
Hoje me incomoda essa falação sem a prática.

Vejo com tristeza meus pequeninos patrícios participando de comentários falando do Brasil como o país pior do mundo. 
Expondo os seus defeitos e escondendo a beleza da terra, do povo e a paz que temos em relação aos países que não param de brigar.

Tenho amigos pré adolescentes que curtem as minhas poesias, esses os convidei para expor seus pensamentos a respeito do Brasil, família e vida.
Emoção verde e amarela, emoção de uma brasileira que completou sessenta e seis anos de vida e a cada dia tem a esperança de ver a bandeira brasileira, tremulando entre as nações...



Comentários

Postagens mais visitadas