RAZÃO QUE A RAZÃO DESCONHECE


Ao homem foi dado o privilégio de pensar.
Nascemos, crescemos e vamos formando os nossos conceitos, de acordo com a nossa experiência de vida.
Há pessoas que vão trabalhando esses conceitos para entender o homem e o universo complexo em que vivemos.
Porém outras pessoas pensam e logo concluem: 
-Encontrei a resposta e vou divulgá-la, essa é a minha verdade.

Eu penso assim e tenho razão.
Sou livre para pensar, conjecturar e chegar as minhas conclusões. Mas será que essas conclusões estão de acordo com a verdade dos fatos?
Eu demoro a chegar a uma conclusão, as vezes fico matutando a vida inteira e não concluo.
Há mistérios entre o céu e a terra que bloqueia o nosso raciocínio.

Algumas pessoas são iluminadas, a sintonia entre ela e o Eterno é inexplicável.
Outras são meio agoniadas ou aperriadas, como eu.
Quando eu era criança um tio meu, marido de minha tia, dizia: 
-É bom levar essa menina para um centro espírita, ela é muito agoniada.
Os parentes do meu pai eram batista e rebatiam: 
-O sangue de Cristo tem poder para aplacar as agonias, levamos a igreja..

A razão se choca com a própria razão.
Ou a razão desconhece a razão, ou eu penso demais e me embanano com a própria razão?
Vejo os homens chegarem a uma conclusão e depois eles mesmos dão a mão a palmatora: 
-Eu estava enganado.
A razão traio a razão ou ele não tinha razão.
Fica essa reflexão.






Comentários

Postagens mais visitadas