VOCÊ PARTIU?


Não me avisou que ia partir, se me avisou eu não ouvi e foi assim. 
E foi assim que no dia 25 de dezembro em dois mil e nove, quando os corações batiam fortes celebrando o natal, eu acordei. 
Estava dormindo todo esse tempo? 

Cansada da lida, seis anos cuidando da sua vida e esses dois últimos, antes da sua partida foram estressantes, eu sei. 
Você virou uma criança grande, nem sabia se existia, a sua família era: 
-Hei, tem gente ai?  
Antigamente, você nos confundia: 
-Eu era Cibele, sua primeira esposa, a Nega era Ernanda sua primeira filha, e o Junior era Eugênio o seu primeiro genro. 

E depois ninguém mais povoava essa cabeça inteligente que leu muito mais de quatro mil livros. 
Era verdade, você tinha ido embora, a sua cabeça estava esquecida mas a nossa, bem sofrida de ver todo dia esse quadro triste, chora: Sons a parte da realidade, mas presente, embora somente nós desfrutássemos de sua presença. 
Você partiu, agora eu tenho certeza. E foi para sempre, a sua voz, mesmo sem conjugar nem mais um verbo, deixou saudades, sua presença com o corpo caindo e levantando, literalmente, desocupou um espaço que lhe pertencia por direito. 

Maldito Alzheimer, doença desmedida, dessa que destrói a mente antes de destruir a vida. 
O ser pensante que antes ao mundo pertencia, vive no esquecimento todo dia, apagam-se as lembranças com uma borracha devastadora e não deixa, nada. 
O corpo obedece a essa insanidade e esquece as funções mais comuns como: comer, esquecer de mastigar, esquecer de tomar água e por fim esquecer de respirar e o corpo esquecido, avisa para mente do individuo que chegou ao fim.

Médicos, queridos, ataquem até com magia se for preciso, mas freiem essa doença, que se espalha no mundo a fora. 
Que outras famílias como a minha e muitas mil, não veja indo embora um ser aquém amam, no estado lamentável como a gente viu.

                    SAUDADES NANDO, VOCÊ PARTIU...

Comentários

Postagens mais visitadas