ABORTO, POR QUE? PARA QUÊ?


Prefiro não abordar, temas polêmicos, cada um tem o direito de defender seu ponto de vista. 
Mas ontem quando estive no hospital ouvi um comentário que me chocou, sobre o aborto. 

Uma senhora, idosa, me deixou mais indignada quando disse:
-Sou a favor do aborto, a mulher não é obrigada a ter um filho indesejado.   
No mesmo momento me veio aquela poesia, a memória, e eu a escrevi. 

Quero falar sobre esse assunto de coração partido, pode crer.
-Não conto as vezes que chorei ao menstruar, me sentindo fracassada como mulher por não poder gerar um filho.
Não contei a quantidade de revistas Pais e Filhos que comprei e as li de capa a capa. 
Nem consigo avaliar as roupinhas de crocher que eu as fiz, para presentear as mães que tinham filhas. 
E por que não dizer dos sonhos que alimentei com o bercinho todo enfeitado.
Abate-me a alma ao ouvir se falar de uma vida que não tem como se defender, com tanta  frieza. 
  • O corpo é meu eu faço dele o que eu quiser?
  • Quem disse que o seu corpo lhe pertence? 
  • Cadê a autonomia que você tem sobre ele?  
  • Que poder você tem sobre a doença do corpo e da alma? 
  • Que poder você tem sobre a morte? 

O que foi gerado no seu ventre também não lhe pertence por direito.
É um ente que não tem vontade própria, nem auto defesa, depende de sua boa vontade e de seu senso de justiça para ele nascer. Quando você pensar em tirar um filho, pense em mães como eu, que dependi de um útero como o seu, fértil, para realizar meu sonho. 

NÃO FAÇA ABORTO, A VÍTIMA PODE SER VOCÊ. 

Deixe a criança nascer e presentei a alguém que a espera, ansiosa, com muita capacidade para amar.

Comentários

Postagens mais visitadas