O PAI NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

Tenho um bom exemplo de pai. 
O velho Zé, era calado, introspectivo e muito bom. 
Nunca se batizou, portanto, não foi membro de nenhuma igreja evangélica, mas foi um verdadeiro cristão. 
Lia sua bíblia sempre e fazia as suas orações durante todo o dia. Uma vida de dedicação a família e até aos parentes, um exemplo de honestidade e fidelidade.
Um pai triste, não tinha motivos para ser feliz, algo o marcou durante sua vida que ele não conseguiu dissipar.

Sua vida tinha movimentos binários, de casa para o trabalho e do trabalho para casa, isso me incomodava bastante. 
Eu vivia escrevendo poesias para ele e os temas eram sempre: 

Acorda meu pai! 
Vive meu pai!
Sorria meu pai!


O meu mundo era tão feliz e o mundo dele tão melancólico e as vezes eu me entristecia om aquela tristeza.
Ser pai não é somente alimentar, vestir e educar um filho, mas participar de sua vida. 
É oferecer um mundo de emoções e para isso ninguém precisa de dinheiro ou de grandes oportunidades.

Uma reunião de família, parentes, aderentes e amigos, algumas pipocas e um suco de frutas ou de pacotinho.
São momentos inesquecíveis e fazem bem para o corpo e alma
O pai que depende de Deus, aprende a viver e ser um bom pai. 
A igreja, as reuniões sociais ensinam a indivíduo a se conhecer e lidar com os seus sentimentos. 

O homem é produto do meio em que vive.
Ninguém vive sozinho, vem com um pai, uma mãe, uma equipe médica lhe esperando, uma porção de gente visitando e trazendo presente e boas novas.

O que você está esperando para ser um bom pai?  
Ganhar muito dinheiro para oferecer luxo á sua família?
Esqueça, o filho precisa de você sem camisa e descalço para correr bastante pela casa e sentir o seu coração bater por ele.
Se quiser aprender  a ser um bom pai, Deus ensina, é somente pedir.

AME A SUA FAMÍLIA!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas