PARABÉNS MANA, JUÇARA GUEDES.


Hoje é dia do teu aniversário
Parabéns, parabéns pra ti, mana
Sessenta e sete anos, que bom!
Temos do passado boas lembranças
Eu e tu, tu e eu, a corda e a caneca.
Eu danada a beça, e tu sem pressa.

Eu apanhava da velha e tu chorava
Que palhaçada muito engraçada
Eu corria lá na frente e parava
A passos de tartaruga, andavas
Eu dava boas e boas gargalhadas
E tu indiferente, somente olhava.

Eu tenho medo, era tua cara
De quê mana ? coisinha rara
Do povo falar mal da gente.
Pois que fale, eu fico é contente
Fale mal, mas fale de mim, gente
Não me esqueça, estou lá na frente.

Tu toda arrumada e bem sentada
Ninguém tocava, ficava assustada
Eu toda largada, cordão quebrado
Roupa rasgada e o pau cantava
E dona Secundina deixava barato?

Somos dois lados da mesma moeda
Parecemos duas gêmeas, te lembras
São Gêmeas ? A galera perguntava.
E você respondia, quando dorme
Vestíamos iguais dos pés a cabeça

Querias o quê ? A mesma cara e a
Mesma roupa, que coisa careta.
Eu e a minha irmã mais velha
Dá um belo, mais um belo cordel
Parabéns! Te guie o papai do céu!.








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas