A FAMÍLIA NOS PLANOS DE DEUS


Deus quando criou a família, estava pensando no equilíbrio do próprio homem. 

Sigo com o meu olhar até o Édem e vejo nascer uma família, para uns uma verdade sentida pela fé, e para outros, um conto criado pelas mentes humanas. 
Seja o que for que tenha acontecido no passado a família é o início de tudo.

Vemos que um solteiro vive bem, mas o casado vive melhor, porque tem com quem dividir as alegrias e as tristezas e em quê se apoiar quando chega a solidão ou a doença.A família tem sido muito criticada e divorciada dos seus valores, causando essa bagunça que está aí.

Não falo apenas do que ouço ou do que leio, porém do que vivi e vivo hoje. Baseio os meus comentários em experiências, em vivência. Contra fatos não há argumentos.

  • No dia da reunião de professores recebíamos mães e mães, e logo descobríamos certas mães pelos filhos.
  • O menino coitado vinha para escola só a graça, despenteado, olhos sujos, farda amarrotada, suja e ninguém suportava o comportamento, uma criança que não agregava valores.
  • De repente nos aparece a família e todos comentavam, estão vendo o comportamento da mãe e do pai, coitada dessa criança.


A nossa família é o bem maior que temos, é o nosso ouro a ser lapidado, é o que temos de mais vália, não nos esqueçamos disso.
Eu preso a minha família e a do meu semelhante, porque sei que muitas famílias equilibradas e felizes me oferecem uma sociedade saudável, e posso viver em paz.

Hoje vivemos com a droga  na família, graças a Deus a minha e os meus fraternos, não tem passado por essa triste experiência, mas muitos amigos e vizinhos sim.

  • Por que?  
  • Falta educação, saúde, lazer? 


Falta família vivendo o compromisso de amor e cuidados com os seus filhos. 
Conheço muitas e muitas famílias que tem pouca educação, poucos médicos a sua disposição, e o lazer é o fim de semana com os amigos e familiares, porém são equilibradas e felizes.

  • Culpa do governo?  

Dessa culpa o governo tá livre, um presidente não pode cuidar das famílias e ajustá-las.

Esse papel cabe aos pais com a ajuda de entidades filantrópicas, as igrejas, as associações. 
O governo tem outro papel que também não cumpre.

Deus quer famílias ajustadas e felizes para que o seu povo viva com qualidade. 
Viver por viver todo mundo vive. 
Viver como Gerusa vive, em paz e cheia de amor pra dá, não é pra todo mundo. 

  • O mundo não merece? 

Sim, mas não busca, não persegue, não quer pagar o preço.


DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA, 
MEU AMIGO E MEU IRMÃO!







Comentários

Postagens mais visitadas