TRES COISAS QUE O HOMEM NÃO SE LIVRA -O MEDO, A CULPA E A COMPARAÇÃO

 Nós que cremos na Bíblia,  vamos até o Édem onde esteve o primeiro casal Adão e Eva.  Quando eles desobedeceram a Deus tiveram muito medo, quando tiveram que encontrar Deus face a face arranjaram um culpado, depois fizeram a comparação de quem era a maior culpa. Esse três passaram a fazer parte da vida do ser humano querendo crer ou não, sofre na pele com os três. A criança quando nasce ela grita em desespero é o medo de sair da proteção e do conforto do colo da mãe para um mundo desconhecido da sua emoção. Ao crescer cada dia é um sofrimento para enfrentar a natureza e o semelhante, até os grandes e ferozes animais o ''intemida.'' Ele começa a se sentir culpado, o que eu fiz? Errei? Meu semelhante errou? Quem é mais culpado eu ou ele?

O medo nos persegue eu que o diga, depois que conheci o avião descobri o medo a terra é meu porto seguro. Minha mãe é culpada, ela era mais velha que eu estava,  mais tempo no mundo eu estive na sua barriga, por que não procurou me compreender?   Conheci muito cedo a dor da comparação, o seu problema minha filha é que você não é igual a sua irmã...Todo mundo elogia é a menina perfeita, planta, calada,  muito turrona, mas, não abri a boca. O exemplo da mulher da sua época. Ela sabe o que lhe custou e custa até hoje essa perfeição. Não nos livramos desses três mas podemos lidar inteligentemente com eles. Não consegue? PROCURA UM PSICÓLIGO OU UMA PSICÓLOGA.  Engana-se quem pensa que é pra doido, é para quem quer ser normal.  gegeescritora.

Comentários

Postagens mais visitadas