PEDRO, DISCIPULO, ERA LOUCO?

Jesus observando o mar descobriu três pescadores num barco, eram Pedro, Tiago e João, quando eles chegaram na praia Jesus disse- Venham que eu vou fazer de vocês pescadores de homens, eles eram três, mas os olhares de Jesus parou em Pedro, homem rude, determinado e não pensava para agir. Foi o maior e o mais desorientado dos discípulos. Pedro cortou a orelha do sumo sacerdote para defender Jesus, se jogou no mar e quase se afogou porque se achou senhor do mar, mas na hora que Jesus mais precisou ele o negou.-  Eu não conheço esse homem ele disse para aqueles que queriam prende-los. Depois se arrependeu e disse- Senhor meu e Deus meu. Quando Jesus subiu aos céus lhe confiou a Igreja, a liderança dos outros discípulos e daqueles que fossem se convertendo. Quando a gente vai ver a personalidade de Pedro descobre que ele era ''sanguineo''quando o sangue lhe fervia no meio da cabeça ele agia...Para aquela obra que estava começando e tanta gente ruim querendo derruba-la tinha que ser Pedro o líder, destemido, não alimentava medo, porque medo todos temos, mas nem todos o alimentamos. Vamos tentar ver a personalidade de cada um  dos discípulos, e vamos ver que Pedro era aquele que não arregava, não dava ré, era somente, segue em frente. Eu quando comecei a estudar a personalidade de cada discípulo, me encontrei em Pedro. As vezes eu digo eu e Pedro juntos,  as mulheres iam ter vez na evangelização. Se Jesus disse que a mulher samaritana fosse e anunciasse, porque eu tinha que me calar.  Porém eu tinha que nascer agora para brigar pela mulher no ministério, ainda tem ''ome'' que diz- Lugar de mulher á na cozinha e no tanque de lavar roupa...EU SOU UM PEDRO DE SAIA, E SAIA DA MINHA FRENTE QUE EU  QUERO PASSAR COM A MINHA  VOZ.

Comentários

Postagens mais visitadas