TOMÉ, DISCIPULO, ERA FALSO OU COVARDE?

 Eu creio que Jesus estava criando o perfil da sua Igreja, eu instituirei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Jesus sabia que sua Igreja seria composta de seres humanos e todos temos defeitos, ninguém é perfeito. Pouco se sabe sobre Tomé, talvez fosse do tipo calado mas dentro de si tinha muitas dúvidas a respeito do mestre. E Jesus conhecendo os corações sabia das dúvidas de Tomé.  Os discípulos estavam todos escondidos o seu líder estava morto e com certeza viriam buscar seus seguidores. Quando de repente alguém bate a porta e era Jesus que havia ressuscitado.  Os discípulos ficaram alegres e felizes, mas, Tomé não creu e disse-  Se eu não puser as minhas mãos dos seu lado, nas suas mãos e nos seus pés para sentir as marcas da cruz, não crerei. Jesus disse- Vem Tomé passa as tuas mãos nas minhas ''cicatrizes '' não sejas incrédulo mas crente.  Ali não estava sendo criada uma religião de crente, mas, estava sendo afirmado que quem crer é crente...Tem muitos incrédulos dentro das religiões cristãs, tem muitos Tomé. Ele nem era falso e nem covarde simplesmente não se manifestava,  você  pode ser um Tomé, ai caladinho...  gegescritora.



Comentários

Postagens mais visitadas