O IDEOLOGISMO E A IDEOLOGIA

IDEOLOGISMO É UM IMPULSO DAS IDEIAS EM FUNÇÃO DO PENSAMENTO, EM QUANTO QUE A IDEOLOGIA SÃO AS PALAVRAS QUE ECOAM FRUTO DE UM IDEOLOGISMO FALSIFICADO...GERUSA GUEDES

O mundo das ideias de Platão, o homem sai da escuridão enxerga a luz ele fica como se estivesse desorientado e começa a pensar. Tudo parte da ideia e depois vamos concretizando essa ideia, Eu me sinto como se o ''ideologismo'' fizesse parte do meu ser eu penso e logo vem a ideia do ser em questão, fico como diz o nordestino, ''bizourando'' a ideia mesmo que nunca chegue a conclusão, mas, vou pensando, isso para gerusa guedes é um ''ideologismo'', quando encho de palavras fica um conhecimento particular, temos no universo várias línguas e elas todas estão cheia de ideias, ''logo'' significa palavra. 

O homem parece que perdeu o ''ideologismo'' e ganhou  a ideologia. Lutamos sempre por ideais, eu quero um país assim, penso no futuro dos homens , da terra, dos astros e de tudo que é vivo... Agora nós concluímos é assim. 
É  assim e é assim e quem pensar diferente está fora do gueto, ACORDA POVO, ESTAMOS MARCHANDO PARA TRAS, ESTAMOS REGREDINDO,  AO INVÉS DE PROGERDIR.

O filósofo virou cientista, ele pensou e disse é lei , filósofo não responde somente pergunta e se ele está respondendo deixou de filosofar... 
A arma da filosofia é O quê? Por quê? Para quê?  as outras perguntas ficam para os historiadores e geógrafos. 
NÃO ESQUEÇAMOS QUE TUDO É CIÊNCIA, PALAVRA, QÚIMICA, FÍSICA, BIOLOGIA E ATÉ OS ASTROS, MAS, OS PENSAMENTOS PERTENCEM A CIÊNCIA DA FILOSOFIA. QUANDO RESPONDE DEIXA DE SER FILOSOFIA E PASSA PARA OUTRA CIÊNCIA.
Jovens que estão chegando com uma vontade danada de pensar leia tudo e pense muito...
Não estudei filosofia pura, dei filosofia no curso clássico, as matérias, além das básicas do curso- filosofia, sociologia  e línguas o latim, o inglês e o francês. 
Eu como sempre, nunca gostei de inglês mas,  sempre gostei do latim e do francês, Por isso estudava com muito prazer essas duas línguas.
JOVEM DO MEU PAÍS TENHA O IDEALISMO EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA, MAS PENSE COM A RAZÃO E O CONHECIMENTO TANTO PRÁTICO, EXPERIMENTAL, COMO PESQUISA EM LIVROS, OS ACHISMOS É PARA QUEM NÃO GOSTA DE LER E MUITO MENOS PENSAR.

Comentários

Postagens mais visitadas