A PROCURA DE UM CULPADO

 A medida que o homem foi vivendo na terra depois do funesto crime de Caim, a pergunta está sempre em meio a convivência. Quem é o culpado? De quem é a culpa. A psicologia descobriu que o homem se tornou complexado. Complexo de culpa, complexo de superioridade, inferioridade,  esses complexos adoeceram o homem. O homem se tornou um doente emocional.-  Sou superior? Sou inferior? Tenho culpa? Alguém me culpa? Sou inocente? Temos dificuldade do ''autoencontro'' Posso me encontrar com amigos, parentes,  aderentes até inimigos, mas quando me  encontro com o meu EU  a coisa fica mais difícil-Sou assim porque fulano, beltrano, sicrano me magoaram, me feriram, me atormentaram eu não tenho culpa. Vivo a procura de um culpado para justificar minhas limitações. Sabemos que em determinadas doutrinas aprendia-se assim.- Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa, ouvi muito pessoas rezando assim. Sabemos que há também auto  mutilação, para perdão de pecados,  há pessoas que ainda fazem sacrifícios de tolos. Jesus disse-misericórdia quero e não sacrifícios, melhor obedecer que sacrificar. O último sacrifício foi do filho de Deus. Deus não aceita sacrifícios.  Portanto deixe de procurar culpados e assuma a sua culpa, eu assumo a minha culpa, peço perdão dos meus pecados e  me sinto perdoada e livre.


Comentários

Postagens mais visitadas