C.EM D. AO V. --ESTÁ MORRENDO A VELHARIA.

Domingo, fomos a uma lanchonete,  e de repente um grupo de jovens estava a brincar com o coronavirus- É BOM PORQUE VAI MORRER A VELHARIA.
Eu tive vontade de  me sentar ao lado deles e bater um papo cabeça- Queridos quem sustenta vocês é a velharia, que trabalhou 70, 80, 90 e até cem anos para que o país andasse. em quanto vocês estavam nas fraldas  chupando chupeta e fazendo kaka,  nós da velharia estávamos limpando a merda de vocês ,como fazemos até hoje.
Acontece que boa parte dos jovens metido a merda, são sustentados pelos avós, os pobres que levaram a vida pensando no futuro de vocês. O pago que recebe é esse,  bando de injustos.
Olhem tenho uma história pra vocês, é da bíblia, o livro publicado mais velho da humanidade.
O profeta ELI tinha uns filhos mal educados e abusados, não respeitavam a DEUS e nem ao pai, usavam o templo, abusavam do templo e do profeta.  Eles morreram e depois morreu também Eli, e sabe o que DEUS disse para ele através de Samuel,  o castigo de ELI será-não  haverá velhos na sua família. 
SER VELHO É UM PRIVILEGIO QUE POUCOS TEM, POIS MORREM JOVENS, E MUITOS AINDA CRIANÇAS.
AS NAÇÕES QUE VALORIZARAM A SABEDORIA DOS VELHOS, HOJE SÃO NAÇÕES PODEROSAS.
A nossa nação começou a morrer quando começaram a matar  os velhos. Na  igreja,  os gritos eram dos jovens, nós  devemos  assumir a liderança, essa velharia antiga é retrógrada, anda para traz como caranguejo.
As empresa os velhos devem se aposentar porque não produz,  as famílias, vovô e vovò  estão nos atrapalhando tem que ter alguém para tomar conta deles. Os filhos,  temos  nossas vidas
não podemos cuidar de velhos.
A sociedade- cala a boca que você diz besteira , está velho, mente, devaneia, sonha, kakakak é da idade. OS MÓVEIS DE PINHO DE MADEIRA DE LEI, joga no lixo essa velharia e vamos comprar os móveis da modernidade- mistura de nada com coisa nenhuma, caem as gavetas, as portas e depois despenca. É assim mesmo tem que renovar a mobília da casa.....
Não sou exemplo pra ninguém e nem quero ser, mas, onde estivesse um velho eu estava, sabe porque, jovem fala muita besteira...
Eu gostava de ouvir as histórias que eles contavam da vida, como viviam, o que sentiam, suas cidades e seu povo.
O CABEDAL DE CONHECIMENTO QUE  TENHO HOJE,  APRENDI VIVENDO, O DICIONÁRIO ERA MEU AMIGO, GOSTAVA DE ESCREVER BONITO E OS SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS, AS FIGURAS   DE LINGUAGEM ME FAZIAM SER UMA ESCRITORA DIFERENTE...
NA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA   EU NÃO TINHA LIVRO, O MEU SONHO ERA GANHAR DINHEIRO  PARA TER LIVROS E CONHECER O MUNDO.
JOVEM CULTURA DE GRUPO ´É BOM PARA BRINCAR E SORRIR, MAS, A CULTURA MESMO VOCÊ ENCONTRA NOS LIVROS A NA VELHARIA...NUNCA FECHE A BOCA DE UM VELHO, VOCÊ PODE ESTÁ ENTERRANDO UMA CULTURA  QUE OS LIVROS NÃO CONTAM.
QUANDO MORRE UM VELHO MORRE UM LIVRO...
 E NA VELHARIA QUE ENCONTRAMOS A SABEDORIA.

Comentários

Postagens mais visitadas