CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO VENTO XII O DESERTO

Volto o meu olhar para o deserto de João Batista, esse nasceu para preparar o caminho do MESTRE a quem ele disse eu não sou digno de amarrar as suas sandálias, não comia queijo nem presunto e muito menos ova de peixe... Era no mel silvestre e no gafanhoto e do céu não tinha vinho, refrigerante e nem bebidas finas..
O seu discurso não agradava,- raça de víbora vocês acham que  vão se livrar da ira eterna, ou se arrepende dos erros ou vai para as  profundezas dos infernos.
Os poderosos da época os amava tanto, que pediram sua cabeça no prato numa festa de urgia.
MOISÉS, meio hebreu  e meio egípcio, sabia de tudo do mundo dos poderosos, entre o  seu povo de nascimento e o de criação dividido...
Agora Moisés tem um deserto para você,  e depois  vai enfrentar os poderosos, a elite fabricada, porque muitos nem berço tinham, dormiam na rede feita pelas rendeiras.
Moisés  comeu uma pupunha crua, coitado, foi o responsável por todos os insetos que devastaram o Egito e depois a morte dos inocentes...
Moisés depois de sofrer tudo que tinha de  sofrer, Deus o levou ao monte mostrou a terra que emana leite e mel, mas, disse- você não vai entrar deixe isso para Josué e Calebe que são  jovens...Moisés descansou, porque antes de entrar  na terra prometida tinha que lutar com grandalhões e derrubar muralhas, literalmente.
DAVI o grande pastorzinho de ovelha, que ninguém dava um centavo por ele, menino que  vivia  na solidão com  as ovelhas, suas professoras. Como ele aprendeu com as ovelhas, conheceu até os lobos...
Enfrentou golias, enfrentou Saul e até o filho, que tinha uma olhar quarenta e três para o reinado do pai.
Davi mais que todos soube o que é um deserto, vivia se escondendo de um rei mal , que sabia de sua sucessão, queria  a todo custo o   evitar.
Quando vem do céu não tem jeito..Saul se matou,  porque os fracos nem coragem para o matar tiveram, e o seu corpo serviu de chacota...
E o que dizer, de ABRAÃO, DE JACÓ, DE JOSÉ E DE TANTOS HERÓIS PELA FÉ....
E  o que  dizer das Gerusas, mulheres bocudas que são obrigadas a calar.
TEM SIDO ESSE O MEU PIOR DESERTO,  DONA DINA:- CALE-SE OU EU LHE QUEBRO NA PEIA..DONA DINA SE FOI  E  EU FIQUEI COM A MINHA BOCA ABERTA, NÃO SEI ATÉ QUANDO.

Comentários

Postagens mais visitadas