CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO VENTO V- O COMUNISMO.

Não posso retirar a minha mãe  dessa minha história, ela sempre foi a minha admiração. Casou-se bem jovem com um homem bom, mas, muito inseguro e manipulado pela família.
Chegou o final do mês, o dinheiro está curto, mas no quintal tem três coqueiros um  amarelo e dois verdes. Ela plantava ervas para fazer o chá,  e o açúcar era barato, a farinha branca também, então tinha o café da manhã,. Ela pegava a farinha branca misturava no coco colocava na cuscuzeira,
estava pronto o cuscus de farinha. O chá era diversificado e podia ser até de mastruz, porque não,
além de alimentar,  matava as lombrigas.
MAS, VAMOS AO COMUNISMO, QUE NADA TEM A VER COM O CAFÉ DA MAMÃE.
O QUE É COMUNISMO GERUSA, VAMOS OUVIR AO POVO, ELE É MUITO BEM INFORMADO.
NA RODA DE AMIGOS.
Olha o cabra disse que o comunismo é o melhor regime do mundo, até JESUS FOI COMUNISTA...
TUDO E´DE TODOS, TUDO  É COMUM A TODOS.
O QUE É COMUM A TODOS?
A FOME!
O  FRIO!
A DOENÇA!
A IGNORÂNCIA!
Gerusa vai procurar dentro da  sua cachola o que é comunismo.
Tem como um país do tamanho do Brasil  ter esse regime?
Será que algum país conseguiu essa façanha, eu preciso conhecer os países comunistas para poder crer nessa boa administração, nesse bom governo. TUDO PARA TODOS!
Eu varria a casa e na sala tinha um tapete, eu pegava o lixo botava debaixo do tapete e minha mãe não via. -A CASA TÁ LIMPA, GERUSA-, TÁ MAMÃE.-VOCÊ BATEU O TAPETE?
Eu comecei a imaginar, gente, esse pais deve ser como a sala da mamãe,  tudo limpo e o lixo debaixo do tapete.
Eles mostram so o que é bom, e o que é ruim eles escondem.
Eu vou botar a boca no mundo.
NUNCA!
EU VOU FICAR VENDO PELA FRECHA DA JANELA E UM DIA EU CONTO.
É GENTE, FALAR É FÔLEGO, PRA CAGAR PRECISA FORÇA: FILOSOFIA DE DONA DINA..MINHA MÃE.....

Comentários

Postagens mais visitadas