C. EM D AO V--O POVO FOI PARA RUA.

Lembro que houve um tempo em que  trabalhei como professora de história do Brasil com as quintas e sextas séries, passei dez anos nessa cadeira no CMM.
Meu  marido ERNANDO FERREIRA MARQUES, PROFESSOR E FUNDADOR DO CMM,, era professor de história para o segundo grau. Eu tinha ao  meu dispor  uma biblioteca com quatro mil livros e um professor particular, e uma vontade imensa de aprender. Era faca e o  queijo, além da história ele me contava   os bastidores da história, foi  o meu grande MESTRE..NANDO.
D PEDRO I DISSE: NÃO DEVEMOS TEMER AO POVO, MAS, DEVEMOS TEMER AS ARMAS, talvez ele se referisse aos canhões, mas os filósofos sabem  que existem armas mais poderosas dentro dos homens.
Mas, fiquemos no momento,  com os canhões, as armas a quem  o imperador se referia.
Eu fui e sou a favor do povo nas ruas, porque o povo calado nas ruas é uma ameça, imaginem gritando o seu grito de ordem.
É UMA IRRESPONSABILIDADE O POVO IR AS RUA COM ESSES VIRUS AS SOLTAS.
NO BRASIL NÃO TIVEMOS NENHUMA BAIXA, MORTE, PORQUE NÓS BRASILEIROS SOMOS UM POVO JUNTO E MISTURADO.
TEMOS SANGUE INDIO, PARDO, PRETO E BRANCO, QUANDO ELES SE JUNTAM DENTRO DO NOSSO CORPO,  AGE COMO UMA VACINA.
OS ÚNICOS VIRUS QUE MATAM OS BRASILEIROS SÃO DA FOME E DA DOENÇA QUE É CAUSADA PELA FOME.
MORRE MAIS BRASILEIROS NOS HOSPITAIS, PORQUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MÉDICOS RENOMADOS E REMÉDIOS CAROS,  AS BACTÉRIAS FAZEM A FESTA POR CONTA DE FALTA DE HIGIENE.
MINHA MÃE  ENTROU NO HOSPITAL POR CONTA DE UMA QUEDA, NO DIA DE TRAZÊ-LA PARA CASA, O MÉDICO AVISOU, TÁ COM PNEUMONIA, E MINHA MÃE SE ACABOU NO SACO DE ÁGUA..
ESSE É O VIRUS QUE MATA BRASILEIRO.
SE CUIDEM MEUS PATRÍCIOS, MAS, SEM MEDO, DEUS É BRASILEIRO.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas