C.C. O. M XIII A LUTA ENTRE O BEM E O MAL

Vimos ontem que no  meio do jardim, tinham duas árvores, uma representava o bem e outra representava o mal. Segundo alguns teólogos, essas árvores eram como todas as outras, não haviam nelas nenhum poder, apenas era o meio de teste do  criador.
Não era maçã e nem servia como teste sexual, porque o casal tinha filhos, portanto quando o criador os criou concede-lhe o prazer de coabitar e encher a terra de filhos. Era portanto o início da povoação humana.
A mulher muito incherida , vivia de papo com satã, porque ele era um gato. Cuidado com os gatos mulherada, pode ser um mensageiro de satã....
A cobra muito esperta,   ficava alugando o ouvido da mulher e emprenhando do que não prestava, e era um anjo de Deus, cuidado mulherada, também com alguns anjos de deus.
Qual era o assunto, o criador, satã queria ser DEUS, e adoeceu com essa inveja, até o ponto de separar a criatura do seu criador.
Agora Eva descobriu que o gato lindo, não valia uma pataca, era a tarde de mais, estava nua e satã mangando dela.
Para alguns filósofos o mal significa  a penas,  dor e sofrimento,  a maldade é outro capítulo, pois bem,. talvez quem sabe,  a dor foi aumentando e o homem se tornou  mau...
DEUS havia prometido que desobediência tem consequencia, e aplicou ao homem a pena, os colocou fora do jardim, lógico que satã também foi penalizado, vai se arrastar, comer poeira e serás inimigo da mulher tu, vais,  morder-lhe o calcanhar e ela vai tacar o pau na tua cabeça.
E aluta não terminou e nem  vai terminar até que essa humanidade se extingua. SATÃ MORDENDO O PÉ DA MULHER E A MULHER TACANDO O PAU NA CABEÇA DELE, E NO MEIO O HOMEM TENTANDO APAZIGUAR OS DOIS. DEUS LÁ DE CIMA DIZENDO, ESSES DOIS NÃO TEM JEITO MESMO, EU ME ARREPENDO DE  TÊ-LOS FEITO.
Passaram milhões de anos, e a natureza segue o seu curso e o homem aprendendo com a ciência e a filosofia.
DEUS E O DIABO, O HOMEM A MULHER, VIVERÃO EM LUTAS PARA SEMPRE, POR CONTA DA DESCOBERTA DO BEM E DO MAL.
Mas o Senhor prometeu como a mulher pecou primeiro, dando ouvido aquele gato maluco, com ela, a mulher, também vou enviar a solução.  Vou mandar meu filho, JESUS, que está comigo desde a criação do mundo  para morrer numa cruz, que era o castigo da época, era romano, para variar, e o  sangue vai purificar,  a toda humanidade.
AMANHÃ QUEM SABE, SE NÃO HOUVER OUTRO SOPRO NO MEU OUVIDO, EU CONTINUAREI  ESTE ASSUNTO.
A DEUS TODA HONRA E TODA A  GLÓRIA.


































~encia

Comentários

Postagens mais visitadas