QUE BELO QUADRO!

Pintei teu mundo com as mais lindas cores;
O azul do céu, o verde das matas e a cor
Cinza da terra seca.
Embelezei teu mundo com as mais lindas matizes.
Na mata o bicho preguiça, a onça pintada e o macaco
Folgadão.

Na terra cinza com pedrinhas brancas te coloquei
Minha menina; peito nú, pés firme no chão, ora
Parada como uma pupunheira e ora  rodopiando
Como um cata-vento.
Olhos pretos meio orientais, cabelos soltos ao
Vento.

Danada corre pra lá e pra cá, sobe nas árvores,
Empina papagaio, com os primos a brincar.
Que belo quadro, posso admirar!
Ao terminar esse empreendimento que me
Custou momento de ternura te coloquei minha
Menina, índia.

Fico a pensar: É tão danada que nem  para
 Para fotografar.
O jeito é imaginar: Que belo quadro!
Escrevi esta poesia  em maio de 1994 para
Minha filha com oito aninhos de idade.
Eu em Prosa e Verso páginas 84 e 85.

Comentários

Postagens mais visitadas