MINHA PRIMEIRA AMIGA FOI UMA BONECA DE PLÁSTCO- PAG 36-37

 A boneca era toda desenhada no plástico, duas bandas e dentro tinha milho, para fazer o barulhinho. Como sempre, uma  boneca minha e outra da Nena, minha irmã mais velha,  mas, com certeza ela não lembra. Eu não a largava, era minha amiga, eu conversava com ela contava minhas alegrias e fantasias, tomava banho com ela, depois enxugava e tudo bem... Um dia começou a sair ''tapurú'', os bichinhos que dá nos legumes molhados.  Minha mãe muito limpa e asseada, me deixou dormir e jogou fora minha amiga.  Quando acordei a procurei e não achei, foi a primeira e grande dor emocional, eu nem sabia disso. Os filhos da mamãe eram tão limpos quanto a casa, ela acordava quatro da manhã para ter os filhos, o marido e ela bem limpinhos e cheirosos. Quem conhece dona dina sabe que ela era uma senhora bem arrumada, enfeitada e cheirosa...

Hoje,  com a psicologia reconhecemos que uma criança é solitária por natureza e que seus bichinhos de pelúcia são seus melhores companheiros, os ursinhos então!  Toda criança  em que os pais conhecem suas necessidades,  sabem que o bichinho de estimação faz companhia,  mesmo,  e a criança se acalma.

Minha mãe era ignorante somente entendia de limpeza, cuidados com os filhos, alimenta-los bem,   nem mesmo a pobre, sabia o quanto era carente de afeto.

 A MINHA BONECA NÃO TINHA NOME, TALVEZ QUEM SABE, TIVESSE   O MEU NOME, GERUSA !! gegeescritora


Comentários

Postagens mais visitadas