DEUS TEM PROPÓSITO EM NOSSAS VIDAS- CONTINUAÇÃO DO TEXTO.

 Poderes humanos que interferem na nossa vontade para cumprir o propósito de Deus.

Eu tinha dezoito anos, terminei o curso clássico e não tinha emprego, precisava de enxoval para ir morar no internato, SEC.  Minha irmã trabalhava como professora e eu pude comprar quatro lençol e coisas íntimas.  A igreja disse que não ia me dar nada, ajuda nenhuma, minha mãe disse- vá por sua conta e risco, não me deu um sabonete. Mesmo assim eu fui com a cara e a coragem, movida pela fé em Deus.

Coisas pelas quais passei que nunca as esqueci, minhas amigas tiveram que me emprestar uma colcha pra por na minha cama, ou o nosso quarto ficaria feio. 

Trabalhei trinta horas por semana para pagar as despesas do internato, trabalhava mais que podia estudar, minhas amigas colocavam em cima da minha cama,   sabonete, pasta, absorvente porque viam que eu não tinha ajuda de ninguém...Tinha muitas festas e bonitas eu as assistia de cima do primeiro andar porque não tinha roupa de festa, somente roupa para ir a igreja. Tinha uma colega que dizia- Eu te empresto uma roupa, sapato eu te ajudo  tu vais ficar bonita.- Não quero,  amanhã todas saberão que eu estava com roupa dos outros...Mesmo assim morria de rir com a felicidade das minhas amigas.  Foram cinco anos de abandono emocional somando aos que eu os tinha trazido de casa. Terminei a duras penas, mas, nada me faltou, Deus supriu através de minhas amigas, nada me faltou...O Senhor é o meu pastor e nada  e haverá de faltar.  Tinha igreja onde trabalhava e ganhava alguns trocados que deu para comprar uma roupa bonita e um sapato para usar na formatura. Eu fiquei muito linda e sorridente. Eu nunca recebi de minha família uma carta ou um telefonema e tinha telefone na minha casa.  Ninguém apareceu na formatura para me dá parabéns, você venceu.  Nas férias eu trabalhava com EBF em muitos Estados e quando voltava tinha dinheiro para começar as despesas. Éramos pagas pela junta de Missões do Estado, íamos de duas em duas, foi quando conheci  a amiga,  Demilda , missionária, íamos sempre juntas. Deus nunca me abandonou,  as minhas necessidades eram supridas sem mesmo pedir, não gosto de pedir.  Hoje procuro ver a necessidade  das pessoas antes que me peçam. gegeescritora


Comentários

Postagens mais visitadas