EU SOU COMO UM PÁSSARO. EU EM PROSA E VERSO- PAG 67-68

Eu me imagino dentro da arca de Noé, como um pássaro, tenho pavor a ambiente fechado, esperei rapidamente Noé abrir a porta da arca, pra sair voando... Desde criança que eu olho o universo e quero desbravar, ver as cachoeiras bem de perto até sentir os pingos d'água, entrar águas a dentro e ver bem de perto seu solo, os campos, vales, montanhas...Passarinho não tem morada, tem parada, somente em pensar que a terra é cheia de prédios, casas, pontes que é um amontoado de pedras, me arrepio. Os passarinhos não brigam por espaço, por isso, não tenho nome nas paredes onde moro. Elas tem dono, eu e meu marido as doamos. Passarinho faz o ninho tem os filhotes e deixa o ninho para o semelhante. Voa! faz seus voos rasantes e depois parte para outro espaço. Passarinho não se preocupa com a comida, as vestes, os calçados,  tem liberdade!  Eu queria ser um pássaro, ou morar num circo, pra ficar  de lugar em lugar... Armar uma tenda ficar por um tempo e depois desarmar e montar noutro lugar. Como não posso ser um pássaro e nem moro num circo, dou liberdade ao pensamento.  Voa pensamento!  Te banha nas águas dos rios  e mares,  descobre os segredos das matas,  sente o vento soprando dentro do ouvido para ouvir o barulho da natureza. Canta louvores ao Criador, diz poemas pra Ele, deita em seus braços e descansa. gegeescritora

Comentários

Postagens mais visitadas