PARAIBA MASCULINA, MUIÉ MACHO, SIM SENHÔ

No tempo em que as mulheres escreviam e não podiam publicar, tudo tinha que pedir permissão para o sinhô, sim  meu sinhô, beijo a mão do meu sinhô. A mulher paraibana agia de forma normal e correta, como um ser humano podia e pode agir. Não existe serviço de ''home e de muié'' existe um ser humano inteligente, sensível que age com o coração e a razão. SOU PARAIBANA E DIGO- SÓ VOU ONDE PODER LEVAR MINHA RAZÃO E O MEU CORAÇÃO, OS DOIS TEM QUE ANDAR  JUNTOS. ISSO SOU EU! 

Muita gente vem de outras paradas do Brasil, pensando encontrar um povo burro e ajoelhado aos pés dos coronéis,  umas mulheres fracas ou empoderada. A paraibana não é emponderada,  ela mulher  maxo, com x'' não precisa mudar de sexo e nem se encher de poder, ela é feminina e um ser humano com razão e emoção. Porém não tem medo de ''home'' e respeita aos homens. Dá continência ao militar se for militar, porém como civil ela conhece as três palavrinhas mágica, licença, por favor e obrigada. Se você vem de qualquer lugar do Brasil humilhar as paraibanas pense mil vezes, porque não estamos no mundo para brincar. gerusa guedes escritora, poetisa, brasileira, paraibana,  e Acauense,  de Acaú- Pitimbu  com muito orgulho.

 

Comentários

Postagens mais visitadas