O FANATISMO É UMA DOENÇA EMOCIONAL

 Eu não sei fazer bolo apesar de cozinhar bem sabe porque não uso medidas certas vou pondo os ingredientes mexendo ponho para assar, o bolo fica duro ou mole de mais. Falta equilíbrio nas minhas receitas, tudo na vida te que ter rítmo, harmonia   equilíbrio ou qualquer arte não vai prestar, não vai haver utilidade. A religião fanática acaba oferecendo  muitos prejuízos como qualquer outro fanatismo.  Quando vejo uma pessoa se converter a uma religião,  passar vinte e quatro horas dentro da igreja ou dentro grupos como se fosse a única verdade que aceitou, sei que algo vai despencar na vida dessa pessoa. Tive um psicólogo e pastor que de tanto conversamos ficamos amigos, até hoje mesmo distante. Ele disse-me uma irmã vem aqui no meu gabinete e diz- Aceitei Jesus meu marido não aceitou e nem quer entender, eu vou deixar o marido. Trabalhe com Jesus no seu coração e deixe a igreja.  Primeiro foi criada a família e muito tempo depois veio a igreja. A partir do momento em  que você aceita a Jesus como seu salvador e senhor,  faz parte da igreja de Deus no universo, não precisa placa. As instituições sejam quais forem são injustas, porque são administradas por homens injustos. Eu cheguei ao ponto de dizer Senhor a igreja como instituição religiosa está me adoecendo. Os homens se apoderaram da igreja como se fosse seu emprego ou seu comércio, eu estou doida de raiva, como vou entrar raivosa dentro de uma igreja para te louvar? SOU A FAVOR DE QUE A IGREJA CONTINUE DE PORTA  ABERTA  PARA  TODOS,  MAS, QUE OS HOMENS SEJAM INTELIGENTES AO ADENTRAR DENTRO DE UMA IGREJA. O único dono da igreja é Jesus Cristo, os que se fazem donos são impostores. gerusa guedes escritora.

Comentários

Postagens mais visitadas