MINHAS LEMBRANÇAS QUE NUNCA VOU ESQUECER.

 Minha mãe me chamava dona braba e eu dizia que puxei a ela, ela ficava com uma raiva danada, mas, sei  que a premissa era verdadeira. Ela sentia prazer de dar banho e arrumar os cinco e por na porta de casa, depois ia fazer o café e ajeitar a comida. em quanto  os quatro ficavam sentadinhos apreciando a natureza, era minha vez de correr na rua, suada, descalça, descabelada,  e se adornasse as duas com ''transilim''  cordão de ouro no pescoço, o meu tinha quebrado e as vezes perdido. A pobre da braba pegava água no'' manguinho'' o rio perto para dar banho de cuia...Quando ela vinha pegar os cinco para a sagrada mesa do jantar,'' brabinha'' estava daquele jeito,  ia tomar banho novamente, porém primeiro vinha  o corretivo...-Por mais que eu te ensine tu gostas de dormir com o coro  quente. Eu dormia feliz porque tinha corrido e me esbaldado, morria de inveja das crianças livres correndo na rua, subindo nas árvores,  em quanto eu estava presa no quarto com cinco irmãos abestados. E a minha única companheira, a braba, em nome da minha saúde jogou minha boneca...

Comentários

Postagens mais visitadas