A BONECA DOS MEUS SONHOS

 A dona dina braba, era a senhora limpeza, era tudo limpo, brilhando sem nenhuma manchinha, assim ela queria ver as pessoas. A casa era uma casa de boneca, mas os filhos tinham a um quarto para ficar durante o dia, depois ela dava banho, arrumava e colocava na porta cada um em uma cadeira , depois os tirava e colocava os quatro,  na cama, porque gerusa, é outro capitulo.

Goiana é um a cidade próxima a Acaú, foi lá que a dona braba nasceu. A cidade pertence a Pernambuco, portanto  ela era pernambucana. Ela chegou de goiana e trouxe dois mimos para as filhas'' ju e ge'' uma boneca dura quem nem um pau era de ''celiloide,''os braços e as pernas eram somente contorno, dentro dela tinha milho e ela quando balançada fazia um barulho. Eu a chamei de minha amiga, era muito solitária e agora tinha alguém com quem conversar. Essa amiga tomava banho se enxugava era gente e da melhor espécie nem ouvia e nem falava...Eram duas partes coladas com um furo, buraco, orifício, no fundo e por ali começou a sair tapurú, porque a única coisa viva era o milho. Quando minha mãe viu aquilo,  me deixou dormir e não deu chance de eu me despedir da minha amiga. Jogou a pobre no lixo e nunca mais eu a vi...Quando acordei e procurei minha amiga para bater o papo, ela tinha sumido. Além de sofrer a dor da ausência da minha amiga ainda tomei um surra, usei a língua como escape... Amanhã eu vou contar pra vocês a presepada da retirada de gerusa para cama.

Comentários

Postagens mais visitadas