CHORA MÃE TERRA! EU EM PROSA E VERSO PÁGINA 187

Eu vejo a terra chorar, os rios e os mares
Ensopando lencinhos.
Eu vejo a terra chorar, Constroem mansões,
Empresas para dinheiro ganhar...

Eu vejo a terra chorar e fico a perguntar;
O que tens terra?  O que tens mar?
Estamos indo embora e os homens nem
Percebem.

Hoje nós choramos amanhã ele chorará...
Quando amanhecer e procurar o cafezinho,
Cadê a água pra poder coar?
Cadê o feijãozinho na panela a cozinhar?

Eu vejo a mata se torcendo de dores, o
Machado bate, a máquina carrega o homem
Me arrasta para comercializar.
Nunca lhe neguei a sombra e porque está
A me maltratar?

Eu vejo as drogas arrastando o homem
Para morte, cada dia tomba mais um...
Crianças, adolescentes, jovens e até velhos.
Batem no peito e dizem assim;
Para que viver? O mundo é um lugar comum.

Eu vejo a mãe natureza sofrer.  Eu vejo sim
E doe em mim.
A unanimidade burra e sem rasão,  homens
E  mulheres apenas vivos e sem paixão.
Caminhando lado a lado sem saber pra onde vão.

EU CONTINUO A VER,  TALVEZ SEJA ESSE O MEU DEFEITO!

Comentários

Postagens mais visitadas