A FÉ MASCARADA.

Quando penso em fé, fé mesmo, aquela certeza de que os meus conhecimentos são muito fracos para designar ou melhor provar uma verdade.

Penso no poder acima  do que está na terra e a tem em suas mãos. Porém ninguém tem o direito de avaliar a minha fé e eu não tenho o direito de avaliar, a convicção de ninguém.

Este assunto se encerra em cada ser.
Ao homem Deus deu o poder de se autoconhecer e administrar os seus conhecimentos.

Quando eu digo que assisto programas bons da TV Globo e que nenhuma das  emissoras os fazem com tanta verdade, como as novelas, sou altamente criticada até no olhar.
O que as pessoas não entendem é que Paulo disse: Você pode ver tudo e reter o que é bom.

A apologia aos nossos irmãos que fazem opção pelo terceiro sexo, eu não assisto, porque eu somente conheço dois: O homem e sua mulher cada um com sua função na natureza, independente de filosofia moral ou religiosa.

Quando faz apologia a rebeldia do adolescente, chamando de direito de ser livre, eu não assisto porque a obediência a Deus, o respeito ao meu semelhante, a minha liberdade termina quando
começa a do meu irmão.

Mas quando a novela é de época, bem contada com espírito crítico, não pejorativo, eu assisto e ainda recomendo.
Estamos no tempo crítico e criticamos sem base, ficamos ridículos.

A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM 
E A PROVA DAS QUE NÃO SE VEEM.
SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.
NÃO MISTUREMOS FÉ COM PRECONCEITO 
MORALISTA OU RELIGIOSO.


Comentários

Postagens mais visitadas