A VIDA POR ETAPA..

Queremos viver aleatoriamente, vivo e pronto, nos esquecendo que a vida é vivida por etapa.
A gente nasce, cresce, madurece e morre como qualquer planta.
Acontece que não nos preocupamos com isso, as vezes também não somos ensinados como
viver.
Vivemos como se a vida fosse sempre bela, infância eterna para uns, adolescência para outros
e juventude, nunca nos preocupamos que temos a etapa mais importante da vida, a velhice e
muitos não querem nem pensar. Velhice e morte é somente deixar acontecer.
Não é bem assim, a vida bem vivida é aquela que não pulamos etapa, passamos por todas
reconhecendo que é um momento passageiro.
E cada etapa dessa deve ser bem vivida.
Lembro que quando era  jovem gostava de estar entre velhos, porque os  jovens eram muito
lesos, somente falavam besteira, era assim que eu os via.
Um dia eu vou envelhecer e com certeza será a etapa mais bonita da minha vida, eu quero
dizer para o mundo que não estamos aqui por acaso, temos um dever a cumprir.
E parece que eu estava prevendo ou quem sabe , estava sentindo.
No que não dependia de mim, estava sob as ordens e cuidados dos meus pais, eu briguei o
quanto deu para brigar.
Somente obedeço quando vocês me disserem porque devo obedecer, se for para satisfazer os
seus caprichos eu não obedeço.
E o pau cantava , o lombo ficou dormente, mas a alma até hoje está PURA.
A vida é feita de etapas, portanto amigos preparem-se para a etapa mais importante da vida,
a velhice e depois a morte, condição sinequanom, sem a qual  não, é o caminho de todos nós,
não temos escolha..

Comentários

Postagens mais visitadas