DINHEIRO E PODER, PARA QUÊ?


Quando paramos para avaliar o que é a vida, como é transitória, como passa rápido essa nossa trajetória pela terra, ficamos a conjecturar: 
-Por que os homens dão tanto valor a matéria?
Nu nascemos e nu voltaremos, nada levamos para eternidade. 

O que precisamos para viver é apenas o pão que alimenta e a fé que sustenta.
Tenho observado nesses meus sessenta e sete anos de vida na convivência com ricos e pobres, intelectuais e ignorantes, que o ser humano feliz é aquele que não dar valor a matéria. 

O dinheiro é necessário e sem ele, nesse mundo, apenas sobrevivemos. 
Mas eu nunca ví ninguém morrer por lhe faltar o dinheiro, porém vi muitos partirem por causa dele.
O poder, o que é o poder? 
É uma arma que dela usamos para comandar, dirigir, direcionar, porém a sua função deve ser administrativa. 
Eu mando! Eu posso! Ai de quem atravessar meu caminho! 

Já ouvi tanto isso, mas logo o poder acaba e o poderoso fica somente com o que sobrou dele.
Muitas pessoas por causa de dinheiro e poder perdem a vergonha, o respeito, o amor, a confiabilidade, Passa ser apenas um idiota pensando que tem e que pode. 

Na sua maioria, quem muito tem, pouco usa, Quando partem para eternidade deixam apenas brigas, desavenças, desarmonia...
Acham que são queridos e respeitados, mas, são explorados e usados como manobra de manipulação.

Dinheiro e poder são úteis,  não são unicamente necessários. 
Faca de dois gumes, cuidado com eles.




Comentários

Postagens mais visitadas